domingo, 4 de dezembro de 2011

Felicidade


As pessoas estão sempre à procura da felicidade. Alguém disse que ela pode ser encontrada nas FILIPINAS, talvez por ficarem do outro lado do mundo. O nome da rua onde ela está se chamaria " Rua Fácil ". Quem chega a HONOLULU, no HAWAÍ, pode encontrá-la seguindo pela RODOVIA PALE, direção NORTE. Após alguns quilômetros encontra a saída "Passagem". Em seguida vira à direita na Rua do Parque. Viaja mais alguns quilômetros e lá está a Rua Fácil! O único problema é que, quando se vira à esquerda e segue apenas uma quadra, há um grande sinal dizendo "Rua sem Saída"
Caminho fácil para a Felicidade é Utopia. Para o poeta pessimista ela é como a flor que brota e desaparece. Os que acham que podem comprá-la descobem que o dinheiro não tem poder para tal. A sabedoria popular já reconhece que o dinheiro pode comprar tudo, menos a felicidade.
A felicidade é um estado da alma. É o que acontece quando uma pessoa tem um senso profundo da presença de Deus em sua vida, não importam as circunstâncias. O cristão sabe que tudo pertence ao Senhor. Ele é o Criador e sustentador da sua criação e nos deu a grande tarefa de cuidar de tudo o que está em nossas mãos. Somos mordomos. E só entenderemos isso quando tivermos relacionamento, vida diária, com ele. É exatamente isso que o salmista nos ensina: que a felicidade depende do temor que temos por Deus. É Deus quem produz a felicidade, não as coisas. Você é apenas mordomo delas, se é que dentro de você existe o temor de Deus.
Assim o homem que teme o Senhor e anda nos seus caminhos terá bem perto dele a felicidade. É uma grande promessa que envolve a razão e o coração.

"O HOMEM QUE TEME O SENHOR E ANDA NOS SEUS CAMINHOS SERÁ FELIZ MESMO EM CIRCUNSTÂNCIAS INFELIZES..."

Leitura: SALMO 128

Nenhum comentário:

Postar um comentário